Alunos do COTEU visitam Jonatan Brönstrup nesta manhã

Prefeito vira professor por um dia

Ser gestor de um município é um exercício diário de aprendizagem e este conhecimento também foi repassado para as crianças neste início de semana.

Na manhã desta segunda-feira, dia 12, o gabinete do prefeito Jonatan Brönstrup transformou-se por alguns minutos, em uma pequena sala de aula. Isso porque, o prefeito Jonatan recebeu alunos do 3º ano do Colégio Teutônia, que estão trabalhando o município como tema de estudos em sala de aula. Acompanhados das professoras Catia, Márcia e Silvia, os mais de 45 alunos aproveitaram a oportunidade e questionaram o representante do executivo sobre seu trabalho, sobre a construção do Centro Administrativo e sobre a vida pessoal de Jonatan, como os motivos que o fizeram optar por uma carreira política.

Na conversa com as crianças, Jotanan destacou que momentos assim são fundamentais para estruturar ações e mudanças no governo. "Este espaço não é apenas um local para conversas. Aqui é, sobretudo, um lugar de aprendizagem, de troca de conhecimentos. Não só vocês saem daqui sabendo um pouquinho mais, como eu também aprendo com vocês neste momento. Muitas pessoas que chegam até nós, alertam sobre algo ou epõe algum fato, fazendo com que a gente descubra onde e como podemos melhorar ainda mais", enfatizou o prefeito.

A turma trabalha em sala de aula temas como o turismo, potenciais econômicos, símbolos de Teutônia e outros assuntos. Esta aprendizagem é enaltecida em momentos em que eles vivenciam a prática dessas situações, com visitas aos locais que eles conhecem através dos livros. As crianças ainda visitaram o Museu Henrique Uebel, instalado também no Centro Administrativo.

Legenda: Crianças puderam acompanhar um pouco das atividades do executivo

Data de publicação: 12/06/2017

Compartilhe!