Objetivo do evento foi aproximar trabalhadores e empregadores

A sexta-feira, 29 de setembro, foi marcada pelas atividades do Dia D da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS nas agências FGTAS/SINE em todo estado. Em Teutônia, mais de 20 vagas de emprego foram ofertadas por empresas da cidade. Pessoas com deficiência e reablitados do INSS ainda tinham orientação profissional e previdenciária.
O evento foi uma promoção do Ministério do Trabalho e teve por objetivo aproximar trabalhadores e empregadores. As agências FGTAS/SINE realizam diariamente a captação de vagas, encaminhamento para entrevistas de emprego e outros serviços que garantem aos trabalhadores a inclusão no mercado de trabalho. No Dia D, estes serviços foram oferecidos exclusivamente as pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.
Em todo o estado, mais de 1,7 mil vagas foram ofertadas. Para se candidatar a alguma das oportunidades de emprego no Dia D, os trabalhadores tinham que comparecer a agência FGTAS/SINE com a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Em Teutônia, os candidatos eram atendidos pelos servidores da agência FGTAS/SINE e por profissionais de recrutamento de duas empresas da cidade, que participaram das ações do Dia D, agilizando assim a inclusçao destes profissionais no mercado de trabalho.

Data de publicação: 29/09/2017

Compartilhe!