Na Terra do Cooperativismo, Nogueira conheceu as instalações da Cooperativa Languiru

Nesta segunda-feira, 2 de outubro, Teutônia recebeu a visita do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Na Terra do Cooperativismo, Nogueira conheceu as instalações da Cooperativa Languiru, a 2ª maior cooperativa do estado do Rio Grande do Sul em faturamento.
O ministro foi recepcionado na sede dos funcionários da cooperativa, a MIMI, por autoridades da região e representantes da COOLAN. Ao lado do prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, do presidente da Languiru, Dirceu Bayer, e do vice-presidente, Renato Kreimeier, Nogueira ouviu sobre a cidade e sobre a história da cooperativa que completa em 2017, 61 anos de fundação.
Em seu discurso, o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, lembrou da semelhança entre o ministro e o povo teutoniense. "Nosso povo trabalha e trabalha muito. Em momentos de crise, o teutoniense levanta uma hora mais cedo e dorme uma hora mais tarde", enalteceu o prefeito.
O ministro aproveitou a oportunidade para esclarecer a importância da reforma trabalhista e sobre o motivo de sua visita a região. "O presidente Temer pediu que nós conhecêssemos a realidade do nosso trabalhador", destacou o ministro.

Data de publicação: 03/10/2017

Compartilhe!