A Acote tem a responsabilidade de repassar o valor aos corais de Teutônia

Na manhã desta quarta-feira, 4 de outubro, servidores da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer se reuniram com representantes da Associação dos Coros de Teutônia (Acote) para a entrega do repasse de R$ 100 mil para a entidade. A subvenção veio através do projeto Encantando Gerações. A Acote tem a responsabilidade de repassar o valor aos corais de Teutônia.
O projeto Encantando Gerações prevê, além do recurso de R$ 100 mil aos corais, a execução de projetos sociais em escolas da cidade, realizando visitas às instituições de ensino de Teutônia, oficinas com alunos e apresentações culturais nas instituições. O Encantando Gerações ainda prevê cursos de aperfeiçoamento de regentes e oficinas para coralistas.
Hoje, Teutônia é conhecida como a "Cidade que Canta e Encanta" e tem como base cultural o Canto Coral, o qual desempenha importante função na participação dos eventos da comunidade e na organização dos bailes das Sociedades de Cantores. Atualmente, são 43 corais que formam a Associação dos Coros de Teutônia, fundada em 17 de janeiro de 2005, a qual representa todos os corais e coralistas vinculados a esta instituição.

Foto: Encontro reuniu representantes dos corais de Teutônia e da Administração Municipal

Data de publicação: 04/10/2017

Compartilhe!